Sobre a Revista

A Revista Conexão Educação: Diálogos e Práticas (ISSN: 3085-5683) é publicada semestralmente, com duas edições anuais e fluxo contínuo de submissões. É composta por artigos científicos originais e inéditos. A revista aceita contribuições de caráter interdisciplinar que abordem temáticas relacionadas à Educação, bem como de áreas afins que mantenham diálogo com o escopo da publicação.

INDEXADORES/DIRETÓRIOS/BASES DE DADOS:   Ainda não.

OBJETIVO: Estimular a produção de conhecimento geográfico interdisciplinar, publicando estudos que exploram as intercessões entre população, espaço e ambiente. Publicar conteúdo de relevância internacional.

PERIODICIDADE: Semestral.

COBERTURA TEMÁTICA: Estudos interdiciplinares que articulam os temas sociedade, espaço e ambiente, reunindo diversas perspectivas das ciências humanas.

PÚBLICO-ALVO: Comunidade científica interessada em estudos interdisciplinares sobre população, espaço e ambiente, especialmente pesquisadores oriundos das ciências humanas.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE: Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

POLÍTICA DE CUSTOS: Esta revista não realiza cobrança de taxa de processamento e nem de publicação, portanto, não há nenhum tipo de custo para autores.

POLÍTICA DE COPYRIGHT: Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

LICENÇA: Todos os artigos desta revista obedecem a licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES: Os textos encaminhados para a Revista Conexão Educação: Diálogos e Práticas terão a avaliação cega por dois profissionais colaboradores (double blind peer review). Em caso de discordância, o texto poderá ser encaminhado a um terceiro avaliador. A Revista Conexão Educação: Diálogos e Práticas tem o dever de garantir o anonimato de todo o processo.

Os artigos devem ser originais e inéditos. Não serão aceito artigos que tenham sido encaminhados para avaliação em outros periódicos. O processo avaliativo conta com a participação de avaliadores externos. Em caso de controvérsia na opinião dos pareceristas, o editor executivo poderá encaminhar o texto para um terceiro parecerista para reunir mais elementos que subsidiem sua decisão.

No processo de seleção, consideram-se três situações: texto aprovado para publicação, texto reencaminhado ao autor para modificações ou texto recusado. Os textos modificados pelos autores serão encaminhados aos mesmos pareceristas que avaliaram a primeira versão. O tempo padrão para avaliação dos textos será de 60 dias, a partir da data do recebimento.

DECLARAÇÃO DE MAL PRÁTICA DE ÉTICA E PUBLICAÇÃO: Nossa declaração é baseada no Código de Conduta e nas Diretrizes de Melhores Práticas para Editores de Revista (Committee on Publication Ethics, 2011). Os manuscritos submetidos à Revista Teologia & Contemporaneidades são submetidos a uma verificação minuciosa da originalidade no software de detecção de páginas antes de serem alvo de revisão pelos pares.