INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO SOBRE O USO DAS REDES SOCIAIS EM DOIS MICROEMPREENDIMENTOS EM ITAPIÚNA-CE
Palavras-chave:
Inovação, Empreendedorismo, Itapiúna, Novas tecnologias.Resumo
O presente estudo tem como principal objetivo pesquisar serviços de microempresas que se utilizam de formas inovadoras para chegar ao cliente, principalmente aquelas que buscam as oportunidades que as novas metodologias podem oferecer. A pesquisa justifica-se pela percepção do crescimento das microempresas no lócus e uma demanda em crescimento, por parte dos pesquisadores. Utilizou-se de uma revisão bibliográfica, uma vez que trabalharemos com um estudo comparativo e apresentaremos uma discussão envolvendo as microempresas que têm apresentado um crescimento considerável no contexto em questão. O principal método será a leitura bibliográfica, uma vez que leremos material a ser utilizado na discussão e como suporte teórico. Quanto à natureza, entende-se o estudo como qualitativo, uma vez que intencionamos discutir um assunto, a fim de tratá-lo com mais relevância. Baseado nas pesquisas realizadas durante o estudo, lista-se as vantagens de se divulgar o produto em redes sociais, como Instagram e Facebook, que aceitam isso de forma gratuita, sem nenhum prejuízo para o pequeno comerciante. Ainda se apresenta dois serviços de microempreendedores que ganharam as redes sociais e se tornam referência em Itapiúna, quando se trata de serviço que se utiliza das redes sociais para crescer.